terça-feira, 14 de abril de 2009

Internet...Orkut...Msn

Internet. Orkut. Msn. Pra que servem, na verdade, esses ítens para quem não sabe usar?
Na verdade, isso me incomoda muito. Bem mais do que deveria. Confesso que apesar e estar aí, batendo a porta de todos nós, cada dia mais visível, frequente e preciso, não sou fã da modernidade não. carrego comigo um ar de nostalgia, saudosismo. Principalmente quando toda essa tecnologia não é bem usada, ou quando é usada de maneira errada, incorreta.

Claro que tenho Orkut. Msn também. E acesso à internet. Tanto em casa, quanto no trabalho.
Porém, de verdade, não é prioridade e nem me torno escravo desse comodismo. Ok, estão aí para facilitarem as coisas, os contatos, enfim...Nada melhor que poder falar em tempo real com um parente ou amigo que mora em outro bairro, cidade, estado ou país. Maravilha!!! Não descarto essas modernidades não. Pelo contrário. Apenas condeno a forma como é utilizada e por quem as vezes é utilizada.

Nada mais irritante que abrir tua caixa de e-mails e dezenas de spans invadirem, abarrotarem tua caixa de mensagens, quando na maioria das vezes, você nem sabe mesmo quem os enviou. Aqueles de golpes ou vírus então, irritação na certa.

Tenho uma amiga que processou um colega de trabalho, depois do mesmo fazer chacota com suas fotografias retiradas do Orkut por mais de uma vez e enviar em rede para todos os funcionários da empresa e até para clientes. Ela tem certeza de que ganhará este processo, e seu advogado também. Quem foi o otário nessa história? Ela que foi motivo de piada ou ele, que vai ter que paga-la uma indenização?

Nada mais brochante que ver na página do seu namorado ou namorada um recado, um comentário, um gracejo qualquer. Quando essa "bobice" beira o explicito então, briga na certa. Tensão total. Mesmo que não haja culpa. Ou Haveria? Recados são deixados para quem os le, ou pelo menos aos que dão espaço para serem deixados. Aconteceu comigo. E lhes garanto que o resultado não foi dos melhores. Se esses recados forem então de agum ex...
Sem comentários. Insegurança? Deixa o seu/sua namorado/a então receber "trocentos" recadinhos "carinhosos" dos ex-s em suas páginas virtuais. Depois me conta qual foi o saldo de tudo isso.

Já vi muitos namoros começarem - e acabarem - por conta desses recadinhos.

Bom, não levanto bandeira da hipocrisia e nem da pré história, apenas, como já disse mais acima, entendo que a internet deve ser usada sim, mas de forma correta e por pessoas corretas, de forma que de nenhuma maneira venha a interferir em tua vida real. Viartual pode paracer legal, mas o velho papo real, cara a cara, olho no olho, a conversa franca e direta, ainda, na minha opinião, é mais prazerosa, mais sincera e verdadeira.

Abraços...
Valeu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se comentou, foi porque leu até o final. Valeu. Volte sempre...