sexta-feira, 17 de julho de 2009

Sexta feira corrida...

Confesso que, desde que o meu irmão foi preso por tráfico de drogas ( sim...tenho um irmão preso por esse delito ), venho revendo muito os meus conceitos em trabalhar um dia na área investigativa, na denuncia de casos como este. Opa!!! Se pensam que desisti das denuncias, das cobranças das autoridades em relação a este e outros tipos de crimes só porque tenho um parente preso, enganam-se.
Cada vez tenho mais certeza do que quero e do que pretendo fazer um dia.

Amanhã é dia de visita-lo. Minha cunhada não poderá ir. A coitada está muito mal, gripada e mal consegue falar. Até brinquei com ela pra tomar cuidado com a gripe suína. Quer dizer, brinquei não, alertei, por que no fundo sabemos que a epidemia já é realidade. E engana-se quem ainda pensa que para se contaminar é preciso sair pra fora do Brasil, em viagens. A doença já está aqui.

Bem, voltando ao caso do meu irmão, amanhã irei visita-lo. Na verdade, fazem algumas longas semanas que não vou até ele. E de verdade, vai ser muito bom. A saudade aperta pra caramba. Mesmo contrariando algumas pessoas aqui fora, vou me aventurar nas filas do Centro de detenção provisória de Suzano. E vou falar a verdade para vocês: Eu, de alguma forma, me identifico com tudo isso. Isso mesmo. De alguma forma, tem algo que me "satisfaz" nessa coisa toda.

Hoje provavelmente trabalharei até umas 23.00/23.30 hs. Vou chegar em casa, tomar um banho legal e...vou pra cozinha preparar o almoço que vou levar amanhã para meu irmão. Opa...Eu não disse no post anterior que não sou bom cozinheiro? Claro que não sou...Mas se esqueceram que mencionei também que um certo senhor acha que tem coisas que nascemos com o dom? No meu caso, acho que estou aprendendo a cozinhar da forma mais cruel. Bom, vocês se lembram ainda que segundo "aquele" senhor, jornalistas ( ou futuros ) e cozinheiros ( futuros também ? ) são a mesma coisa, ?
Ah, e nem conto pra vocês que amanhã, exatamente amanhã, as 08.00 hs acontecerá uma palestra/reunião na empresa que eu trabalho. Dizem que é uma palestra sobre excelência profissional. Infelizmente não estarei presente. Digo isso porque, na boa, tinha muito o que falar. Muito mesmo. Mas...

Bem, pessoas, como ainda estou em horário de trabalho, encerrarei por aqui o meu post de hoje...até amanhã, quando postarei com certeza algo a respeito da minha visita ao meu irmão.

Grande abraço, valeu e não esqueçam de comentarem, ok???

2 comentários:

  1. Oi Carlinhos... entendo quando você fala que se identifica com todas essas coisas... sorte com o seu irmão! E eu acho que a área investigativa tem a sua cara... o que vemos hoje (TV, principalmente) carece tanto!

    Beijos da futura cozinheira!

    Jéssica ;D

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlos,
    Obrigada por sua visita na Sala dos Sonhos. Você sonha muito? Não esqueça de anotar, hein?
    Seu texto-análise está genial. Gosto da maneira que você escreve. Gosto principalmente do seu controle e inteligência emocional.
    Eu também tive uma sobrinha presa pelo mesmo na Holanda. Nunca compreendi como ela foi lá parar... O que aconteceu, é que depois que saiu (2 anos), voltou para Portugal e pelo mesmo motivo, foi presa lá também. DE minha parte, nunca consegui me envolver, nem me comunicar. Le afirmo que depois da segunda vez, pensei que já não tinha remédio... Acho que consegui com seu texto ver a história de outra forma. Relembrei dela de forma mais humana... Valeu, Carlos.
    Um abraço para ti, meu querido.

    ResponderExcluir

Se comentou, foi porque leu até o final. Valeu. Volte sempre...