quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ASSÉDIO MORAL

Hoje resolvi postar uma conversa na íntegra entre o dono da marca Efitrans (leia-se meu patrão) e eu, via email. Me digam: O que fazer nesses casos? Acatar, abaixar a cabeça e aceitar? Discutir? Exigir respeito? Sou funcionário, não sou filho...Por favor, opinem. Até mais...Abração.


Boa noite Carlinhos

Em primeiro lugar, sei o tempo que voçe trabalha no ramo de expedição, por esse motivo estranho tantos erros, um profissional como voçe tem que corrigir os erros dos outros e não pode errar.

Pode sim, mas uma vez por mês e olha lá.

Te conheço pessoalmente, admiro-o como pessoa, pela sua educação. Lendo suas palavras abaixo, bem escritas por sinal, notamos sua inteligência, fineza, educação.

E SÃO EXATAMENTE POR ESSES MOTIVOS QUE NÃO ENTENDO COMO UMA PESSOA COM TEUS PREDICADOS ERRA em casos simples como citei, NUM RAMO QUE TRABALHA A 10 ANOS ?

EU TRABALHEI 6 ANOS NUMA EXPEDIÇÃO E, QUANDO ERRAVA, me era descontado do salário, o tempo perdido, o custo do impresso ,na época jogo de conhecimento com carbono, aquele comum que hoje não existe mais, feito em gráfica,mais uma xingada de palavras não cabíveis aqui entre nós que somos pessoas esclarecidas. Na época não tinha esse negócio de danos morais, o patrão xingada e a gente abaixava a orelha, (era feito um vale na hora e descontado no pagamento)

Se voçe achar que estou mentindo pergunte pro MÁRIO, ANTONIO CARLOS, PAULO E GILSO, se eles disserem que é mentira lhe dou um carro 0km.

Por falar nisso o PAULO E A CELY NA ÉPOCA DA GUAIRA a +ou- 23 anos atrás, emitiam muito mais conhecimentos que hoje, em máquinas manuais, tinha que colocar cada jogo de conhecimento na maquina e antes intercalar os carbonos, idem com os manifestos, todas as somas de totais de mercadorias, peso, frete, tudo somado na mão, com calculadoras de papel e uma pasta com um monte de tabelas que eram consultadas a cada conhecimento emitido.................pergunte a eles como conseguiam fazer isso sem erros e depois me responda. COMPUTADOR COM AS TABELAS CADASTRADAS, FORMULARIOS CONTINUOS ?? nem pensar, nem existia lá.

Quanto a esse caso citado do ctrc 330852-9 , voçe ligou lá (fez muito bem) e esclareceu a situação, agora me responda, COMO QUE EU SEM SABER DE NADA DISSO, JÁ NOTEI QUANDO VI O CONHECIMENTO QUE O FRETE ERA CIF E NÃO FOB ? Será que tenho bola de cristal ? não, não tenho. Mas vocês poderiam ter emitido CIF ou FOB, anotar em sua agenda e ligar no dia seguinte pro cliente procurando esclarecer e nos passar a solução sem que cobrássemos de vocês.

Quanto ao numero de ctrcs emitidos em SP, reconheço o grande numero deles.
Aqui emitimos 30% a menos, só que aqui começamos a emitir TODOS, MAS TODOS MESMO após as 19:0 horas, pois coletamos tudo, NINGUÉM ENTREGA NO DEPÓSITO, portanto imagine o que fazemos para liberar todos os caminhões até as 23:00 horas com e pessoas , Fernando, Nilton e Marcelo. Não existe reversão dos conhecimentos que eles emitem.

Quanto ao remanejamento de pessoas é bom DESDE QUE FAÇAM CERTO, VOÇES ENSINEM. De nada adianta eles virem ai e vocês não conferirem o que fazem, ai, sairá muita coisa errada.
Voçe como profundo CONHECEDOR deve ensiná-los.

Quanto a união de todos, considero realmente uma família, TODOS SOMOS UNIDOS, aliás só estou respondendo esse email pelo respeito e carinho que tenho por voçe e todos ai da filial SP, todos mesmo, desde a faxineira.

O que não pode são esses erros, como citei em emails anteriores, quando entrar o E-CT (eletrônico) não poderemos mais errar, portanto é agora que temos que nos aprimorar.

Quanto mais movimento, MAIS ATENÇÃO que demore 30 segundos a mais para emitir alguns conhecimentos que requerem mais atenção, MAS SAIRÃO CERTOS.

Concorda comigo?

Debateremos pessoalmente esses e outros detalhes pessoalmente quando eu for ai, assim tenho certeza que nos faremos entender um ao outro ok ?

Um abraço.

E.T.- notei acima que voçe mandou o email para :
carlinhos.cal@ig.com.br, é da sua casa ?







Waldir O. Adami
Efitrans Eficiência no Transporte Diretor PresidenteFone / Fax: (41) 3071-4747
Cel: 9969 - 3066 / 7812-4753
Nextel 40*2709email:
adami30@efitrans.com.br Certificado ISO 9001 e ISO 14OO1
Certificada SASSMAQ

De: Carlos [mailto:carlos@efitrans.com.br] Enviada em: quarta-feira, 14 de outubro de 2009 22:24Para: Waldir Olivio AdamiCc: 'Wanessa'; mayara@efitrans.com.br; reginaldo@efitrans.com.br; paulo costa; 'Janaina Rosany'; 'Janaína Carla '; gilsocosta; 'marli'; carlinhos.cal@ig.com.brAssunto: Re: ref. 2 assuntos

ERROS INFANTIS DA EXPEDIÇÃO DE SP.
Cada vez que eu recebo um e-mail com estes dizeres , me sinto como se estivesse no jardim de infância, no qual escrevo você com "Ç" ao invés de "C", dae a professora me dá um puxão de orelha e me ensina a forma correta da grafia. E na melhor das intenções, um "coleguinha" de classe me ajuda a escrever certo, mesmo depois que a professora viu meu erro e já me castigou. De repente ele sentia prazer em me ver levar uma bronca antes de ajudar. Enfim...

Bem, falarei especificamente do ctrc em questão, o de nr SPO 330852-9. Bem, esse REMETENTE é a PRIMOFIX e não a Supera. Quando eram mercadorias da Supera, eu já sabia que tinha que ser CIF e entregue na JEA de Curitiba. Não poderia de forma nenhuma adivinhar que é pra agir da mesma forma quando o remetente fosse Primofix ( adivinhação? ). Hoje, por acaso, quando recebi este e-mail, liguei para a Supera e fui atendido por um rapaz chamado Fabio, que me disse o seguinte:

"Carlos, a Primofix é uma empresa que estamos utilizando para remeter mercadorias da Supera. Realmente o erro não foi teu e sim nosso que não avisamos. O frete realmente esta FOB na nfiscal. Amanha lhe envio fax da nota pra comprovar, se necessário for. Ah, e não adianta ligar no telefone da Primofix porque não tem ninguém para atender" . Me explicou ainda coisas mais que não vem ao caso, afinal, quem deve satisfação a Receita são eles e não eu. Portanto, nesse caso em específico, o erro não partiu da Expedição Infantil de São Paulo.

Quanto aos erros, não discuto e até peço desculpas quando eles acontecem. Mas sabe o que acontece, o ser humano cansa. Principalmente depois de horas e horas a fio digitando notas, separando, manifestando e afins, principalmente quando se trabalha com quantidade de pessoal reduzido. Trabalho em Expedição por volta de 10 anos. Acho que estou "emburrecendo", regredindo. Pelo menos é isso que percebo e parece a cada e-mail recebido.

Acredito que pela quantidade de ctrcs emitidos em São Paulo, os erros são minorias. Não tem como comparar com RIO, MCE, POA E CWB. A quantidade aqui ainda supera as demais.

Mais uma vez, lembro que não estou retrucando perante os erros, eles não deveriam acontecer, mas infelizmente, o ser humano, a expedição perfeita, está longe de existir. E olha que ja passei por algumas.

É legal recebermos este tipo de e-mail, porque nos alerta. E é errando, que tendemos a acertar. Não sei se é o nosso caso. Se não o for, então estamos ocupando o "espaço" de outros...

Ainda bem que estão sendo "remanejados" pessoal para esta área, principalmente agora no final de ano, quando triplica o trabalho.
"Xingar", não leva a nada. E nem é assim que se acerta, principalmente quando soltamos palavras no ar, dependendo do espaço, o eco é inevitável ( leia se retorno ) e acreditamos no bom senso de cada um dos envolvidos.

No mais, somos gratos a cada vez que percebem nossos erros e nos criticam, de forma construtiva, pois nos permite procurar não errar da próxima vez.

Ainda bem que somos uma "família" ( vide Aurélio) e nos auxiliamos. Principalmente quando o assunto é "RESPEITO". Todos os merecem, patrões, funcionário e afins.

No mais, tenham todos uma boa noite, ou um bom dia.

Sds,





Carlinhos / ExpediçãoEfitrans / SPOFone: (11) 2954-4487 Ramal 118Direto:(11) 2117-4418ISO 9001 / ISO 14001" A violência mata. O silêncio, mais ainda. Denuncie."
----- Original Message -----
From:
Waldir Olivio Adami
To:
'Carlinhos-SP'
Cc:
'Wanessa' ; mayara@efitrans.com.br ; reginaldo@efitrans.com.br ; paulo costa ; 'Janaina Rosany' ; 'Janaína Carla ' ; gilsocosta ; 'marli'
Sent: Wednesday, October 14, 2009 4:24 PM
Subject: ENC: ref. 2 assuntos

DOIS PROBLEMAS. ERROS INFANTIS DA EXPEDIÇÃO DE SP.

Prejuizo para a empresa se EU, WALDIR, DONO DA EMPRESA não tivesse visto.

Eu estou tendo de corrigir os erros da expedição (falta de atenção de SP).

Gente, quando que vocês vão colocar a mente pra funcionar ?

Tirem a viseira, olhem pra frente, lados e pra trás, prestem atenção.

POR FAVOR.

OK ?

greto

Waldir O. Adami
Efitrans Eficiência no Transporte Diretor PresidenteFone / Fax: (41) 3071-4747
Cel: 9969 - 3066 / 7812-4753
Nextel 40*2709email:
adami30@efitrans.com.br Certificado ISO 9001 e ISO 14OO1
Certificada SASSMAQ

De: Cesar - Efitrans [mailto:quadra@efitrans.com.br] Enviada em: quarta-feira, 14 de outubro de 2009 09:27Para: Waldir Olivio AdamiAssunto: Re: ref. 2 assuntos

***Bom dia Patrao...


1 - com relacao ao item 1, este frete e por conta da JEA, entrega na Capanema, Efitrans Spo nao colocou, mas ja estou por dentro do assunto, deixa comigo que eu passo para a cobranca os dados corretos.

2 - O primeiro manifesto esta errado, emitiram outro.


sds

Coxa
----- Original Message -----
From:
Waldir Olivio Adami
To:
'marli'
Cc:
'Cesar - Efitrans'
Sent: Wednesday, October 14, 2009 12:55 AM
Subject: ref. 2 assuntos

1-favor verificar se o frete do ctrc 330852-9 para Eletrica DW é realmente FOB, tenho minhas dúvidas acho que é CIF.

2-Voce emitiu dois ctrcs hoje números, 330746-8, e 330731-0, os dois foram manifestados no EDU, qual o milagre pra ele colocar DUAS CARGAS DE CARRETA DA GH p;/AKER em apenas uma carreta ?

César, veja o item 1 na Nota fiscal se procede FOB.

aguardo

Waldir O. Adami
Efitrans Eficiência no Transporte Diretor PresidenteFone / Fax: (41) 3071-4747
Cel: 9969 - 3066 / 7812-4753
Nextel 40*2709email:
adami30@efitrans.com.br Certificado ISO 9001 e ISO 14OO1
Certificada SASSMAQ

3 comentários:

  1. Diz pra ele aprender a escrever corretamente o português!

    ResponderExcluir
  2. Funcionário é tudo filho da puta como você. Só isso. Em vez de prestar atenção, se acha coitado. Faça seu trabalho direito pra não ser chamado a atenção. Queria ver se você fosse o dono da empresa, se iria tolerar as besteiras que vocês fazem. Você é apenas um fazendo bobagem e gerando prejuízo mas seu chefe deve ter outros 50 iguais a você. Haja a santa paciência. E chamar a atenção é desmotivador... talvez seu chefe deveria te agradecer por fazer errado, não acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs...Nossa..tanto tempo depois um comentário como este. Vc se engana, meu amigo. Vc leu e não sobe interpretar o texto. Primeiro, coitado deve ser vc. E filho da p...tb. Segundo, sou pago pra fazer certo e ter o menor percentual possivel de rros. E tive. Tanto que fiquei anos nessa empresa. Terceiro e ultimo: Processei sim. Por assedio moral. E ganhei. Hoje tenho um carro simples, mas meu. Comprado e pago com o dinheiro ganho na indenização. Se vc for patrao, tenho dó dos teus funcionarios. Ou de vc. Passar bem, meu caro!

      Excluir

Se comentou, foi porque leu até o final. Valeu. Volte sempre...